quinta-feira, 29 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BRIGADEIRO, O REI DA FESTA !

                       Todo mundo gosta de brigadeiro! Tradicional, em copinhos e com sabores, brigadeiro é sempre uma unanimidade . De preparo fácil e gosto dos deuses, este docinho bem brasileiro recebeu este nome em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato a Presidência da República . O homem não ganhou a eleição mas o docinho ganhou a preferência nacional e hoje impera soberano em todas as festas de norte a sul do país . veja receita desta delícia genuinamente brasileira

01- INGREDIENTES
lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
4 colheres de sopa de chocolate em pó
chocolate granulado

2- MODO DE FAZER

Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CARDÁPIO DIFERENTE

Todo aniversário é sempre a mesma coisas: bolo,brigadeiro,beijinho.Que tal inovar?
Ai vão algumas dicas para servir na sua festinha :

Voce já experimentou servir arroz doce, cuscus  de tapioca, pudim de abóbora,melaço de cana , maria mole em festa infantil? pois estas receitas podem e devem fazer parte da relação de docinhos de sua festa. São  nutritivos,gostosos e podem tomar formas diferentes de acordo com o tema escolhido . As crianças irão adorar e descobrir sabores inusitados.

Uma mesa de guloseimas com pé de moleque, pasteis de goiabada, cocada , gelatina e bombons de mel pode virar uma pequena feirinha de gostosuras.

Em tempos de obesidade e problemas como colesterol e açúcar alto em crianças bem novinhas , vale a pena diversificar nos docinhos trazendo um pouco de novidade para o cardápio

terça-feira, 13 de abril de 2010

ALGUNS MODELOS DE FORMINHAS PARA DOCES

FORMINHAS PARA DOCES

A moda agora são as forminhas modeladas em forma de flor De tecido ou papel,elas estão cada vez mais produzidas e dão aos docinhos um charme todo especial
Como a mesa de doces está cada vez mais elaborada e são um destaque na festa
as forminhas dos doces não poderiam ser menos glamurosas
Encontramos hoje muitas formas, cores e estampas adequadas a todo tipo de festa. Temáticas, sofisticadas,singelas,excêntricas,divertidas as forminhas cumprem bem o seu papel de ornamentar e compor cada docinho, destacando sua beleza.
Encontramos as forminhas em caixinhas de 08,12 e 20 unidades
Vejam alguns modelos

domingo, 11 de abril de 2010

LEMBRANCINHAS AÇUCARADAS





Ao organizar uma festa infantil não devemos esquecer das lembrancinhas que serão dadas ao final da festa. As opções são variadas mas uma vem ganhando força nos últimos anos : as lembrancinhas açucaradas.
São lembrancinhas como pirulitos de chocolate, mine bolos, cupcake, saquinhos com guloseimas no tema da festa,bombons decorados em caixinhas que são verdadeiras obras de arte
A vantagem dessas lembrancinhas é que agradam a todos, tem um custo mais baixo,são divertidas e ninguem esquece. Afinal como esquecer de uma lembrancinha que é a cara da festa?
Vejam algumas idéias