quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FEIRA LIVRE : Sabor e aroma

Nada mais divertido do que passear numa feira livre . Se a feira for em alguma cidadezinha interiorana então, melhor ainda .

Nas feiras livres ficam exibidos tesouros culinário que encantam os turistas e fazem  a alegria da boa gastronomia: cravo, canela, anis,pimenta,açafrão, alecrim, cheiro gostoso de especiarias que transformam receitas simples em  manjar dos deuses


Estive  visitando uma típica feira livre de interior , com seus sabores e aromas simples mas cheios de significados. Passear por essas feiras é renovar o astral, sentir o cheiro de cada tempero é uma experiência fascinante , que inspira e relaxa.

Andar entre as barracas, algumas tão desordenadas que mal se distingue o que esta a venda do que não esta  Experimentar e cheirar um a um , os temperos e condimentos expostos. Conversar com os vendedores e os clientes, aprender com eles o significado e o uso de cada erva , de cada grão , de cada conserva .

Passear por uma feira livre é uma aula , uma terapia , um aprendizado .Vale a pena !






Um comentário:

  1. Oiiiii. Olha eu aqui.
    Gostei das fotos. Mas faltou o pau de resposta. kkkkkkkk
    Consul, Sal é um bordado feito por várias pessoas e que se divide em 12 partes e deve ser feito um desenho a cada mês do ano. No caso do Sal Casinhas de Campo, serão 12 casinhas que corresponderão aos 12 meses. Entendeu?
    Beijos e vou ficar na espera do pau de resposta.

    ResponderExcluir